sábado, 23 de outubro de 2010

PONTO FUTURO



Tá sofrendo com a sua falta de habilidade em administrar seus anseios e sonhos?
Essa é uma situação comum entre a grande maioria das pessoas. Sempre sonhando com conquistas e realizações futuras e sempre sofrendo com a ansiedade de que logo chegue a confirmação do sucesso em cada objetivo.
Com isto esquecemos de viver o presente, que é eterno. Nunca paramos para observar que os resultados obtidos são vividos apenas no presente e são fruto do melhor que cada um podia ter feito.
Se é o melhor então tem que ser saboreado. Tem que ser curtido, cada momento, com felicidade e honradez.
Mas a cada objetivo alcançado estamos imediatamente imaginando um novo objetivo a ser buscado, ou pior ainda, antes de alcançarmos sucesso em uma projeção já estamos projetando outra meta em nossas mentes.
Incertezas e ilusões levam-nos a insatisfação do objeto alcançado e faz-nos deslocar nossa visão para um outro ponto futuro sem, sequer, apreciarmos o conquistado no presente.
Isto se chama infelicidade. Somos infelizes por não sabermos planejar nossas vontades, nossos desejos, nossos anseios.  Dizemos que organização é sinal de evolução, mas não existe evolução sem felicidade e esta está diretamente relacionada com o planejamento.
Ao aprendermos a planejar nossas metas, alcançaremos o sucesso pretendido com mais facilidade e automaticamente estaremos organizando nosso cérebro e é comprovado cientificamente que um cérebro organizado tem uma capacidade maior de estimular a produção de serotonina que é o hormônio da felicidade.
É sabido que olhar para pontos futuros antes da confirmação de projetos em andamento é coisa do ser humano. É uma necessidade nata em cada ser. A mola propulsora principal de um ser humano são seus sonhos e suas aspirações. É o que o faz seguir adiante e manter acesa a chama de suas paixões. O que não deve ocorrer é o distanciamento dos prazeres da vida presente, motivado por impulsos e anseios de pontos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário