segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EU NÃO SOU ALIENADO

Quando eu era criança sexo era pecado.
Missa todos os domingos de manhã,
catecismo e primeira comunhão.
Pra todos saberem que eu era o que meus pais queriam que eu fosse.
Com uns 11 anos comecei a fumar escondido,
mas era o melhor aluno da escola.
Aos catorze aprontava horrores,
tinha até revistinha de sacanagem,
importada que roubei do meu patrão.
Meus amigos me achavam o "fudidão".
Com dezesseis frequentava discoteca.
Era o lugar onde todos iam "pegar umas minas".
Então, lá estava eu também. Curtia rock, mas ia na "disco".
Me formei com louvores, o segundo grau.
- Vou pra faculdade estudar medicina.
Meus pais faziam muito gosto que fosse médico.
Me casei aos vinte e cinco, já era formado.
E ostentava aquele diploma na parede do consultório.
Comprei carro importado, sítio no interior e apê na praia.
Todas as pessoas me admiram.
Meus filhos estudam em escolas particulares, as melhores.
Vão mal pra cacete, mas tenho que mantê-los lá,.
afinal são filhos de um doutor e olha que eu nem defendi tese, mas me chamam doutor.
Continuo indo à igreja,
todos os domingos.
Só tomo whisky. Da melhor marca,
como são minhas roupas, sapatos e perfumes
Até o meu cachorro come a ração mais cara.
...Aquelas diabruras que aprontava quando adolescente nem lembro mais.
Ou tento não lembrar, renego meu passado.
Discrimino essa molecada que fuma um baseado e curte metal
Odeio quem tem tatuagens, brincos e piercings
As "minas", pra mim, são todas vadias e os caras são pervertidos e drogados.
Que saudades do tempo quando descia pela porta de trás do ônibus, sem pagar.
Naquela época subia-se pela porta de trás e descia-se pela frente.
Nem cobrador tinha.
Bebia pinga com pipper ou groselha.
Queimava a garganta, mas eu nem fazia careta. Coisa de macho, meu pai dizia.
Jogava bola no campinho atrás da escola.
E lá também perdi a virgindade. Com uma garota que dava pra todo mundo.
Mas comigo, ela dizia ser melhor. Que eu sabia fazer direito. Que deixava ela louca...
Engraçado minha mulher diz a mesma coisa. E dá pra todo mundo também.
Eu não tô nem aí, saio com uma menina de 23 anos, era empregada doméstica lá em casa.
Me sinto um garotão novamente.
To fumando, meu cachimbo de fumo sabor chocolate. Status.
Só assisto filmes "noir", thrash nem pensar.
E vou me candidatar a deputado.
Já fui presidente do conselho estudantil,síndico de edifício e diretor do conselho de medicina.
Tenho tino pra ser lider.
Não gosto desse Lula. Analfabeto do caralho.
Tudo bem que o mundo inteiro admira o cara.
Acho que ele vai ganhar o Prêmio Nobel da Paz, mas não gosto dele e pronto!
Meus pais se orgulhariam de mim, tenho certeza.
Mas eu queria mesmo era ser jogador de futebol. Desde menino.
Meus pais abominavam a ideia. Tinha que ser doutor.
Os pais de hoje fazem filhos pra mandar pra Europa, não pra estudar na Sorbonne ou Oxford.
Pra serem jogadores de futebol. Idiotas e milionários. Alienados pelo sistema.
O meu tá na escolinha do Curingão e minha filha joga no Santos, canhota igual a Marta.
Mas, graças a Deus, eu não  sou alienado. Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário