quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AMORIS QUANTUM


Ah! Essa coisa de amar que não se explica
Dizem que o amor provém da química
Aminoácidos em ebulição
Enzimas esponjando hormônios
Neurônios em choque
O meu transcende
Não envolve apenas a espiral de DNA
Ultrapassa as barreiras da fissão
Cria um episódio antrópico
Faz-se eterno ante a Era de Planck
E emana a energia advinda de um buraco negro
Tal sua luminosidade
Desmanchando galáxias  em carretéis de sucção
Cria mundos brana, bolhas de fogo
Meu amor acompanha sua antipartícula
Não pense em ódio
É apenas aquela que não vive sem a outra
E atravessa a massa negra por dimensões afora
Dez delas ao menos
E fluoresce
Tal qual crianças pulando sela
De um nível a outro
Com seus bósons e férmions
Regido pela gravidade quântica
E liberto da relatividade restrita
Não é pra vós como é para mim
Só eu sei que o meu amor transcende a quanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário