quarta-feira, 25 de maio de 2011

IDILENE E O SORRISO


Vocês já viram uma mulher bonita? Vocês já viram uma princesa que o tempo não maltrata? Já viram um sorriso gargalhado numa face angelical? Alguém conhece uma mulher encantadora desde a tenra idade e que, com o passar dos anos e décadas, não mudou em nada o seu jeito de ser?

Pois eu conheço. Idilene é uma musa de minha adolescência. O dia em que eu a conheci nunca me saiu da memória. É óbvio que me encantei com seu sorriso. E me apaixonei por suas gargalhadas, as mais gostosas que presenciei em toda minha vida.

Sua alegria de viver sempre foi-lhe uma estampa, sua marca registrada e, hoje, quando a encontrei, recordações me trouxe. As mais lindas e puras recordações. Ela me encanta e sempre me encantou.

A danada tem uma irmã que é uma das mulheres mais lindas que conheci: Irani, uma deusa. Não a vejo há anos, mas o tempo provavelmente foi generoso com ela também, tenho certeza.

Idilene é uma das tantas mulheres que fiz sofrer, eu e minha galinhagem e, sei que ela me amou muito. Tá certo que ela ainda era uma adolescente, mas era de uma precocidade rara e o animal aqui a fez chorar e, por tempos, perder o sorriso magnânimo, mágico, estonteante.

Felizmente sua alegria de viver logo voltou e ela não perdeu a graça e o feitiço. Seus avantajados cílios, seus olhos grandes e arregalados, suas covinhas acentuadas e sua felicidade escancarada e escrachada continuam presentes e evidentes como sempre foram.

Ela realmente é linda. Ela é realmente apaixonante. Ela é um encanto, um feitiço. Idilene é uma mulher que todo homem sonha ter.

E todo imbecil ousa perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário