quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

À LUZ DE VELAS


O meu amor agora é somente meu
Minha amada cá minha razão, meu coração
Sua doçura, sua magia, seu encanto
Até suas manhas e manias
Suas manhãs, chás e luas
Sua alma me tatua e me enche de esperança
Seu semblante de criança ou quando vestida pro baile 
Quando na cama, despida, nua, perdida em minhas ruas
Ou mesmo quando seus lábios em chama
Centelha que flama em beijos ardentes
Seu coração que pulsa forte me pertence
E por mais que tente já não vivo sem ela
Pinto a aquarela, viajo, lápso demente
Minh'aura explode ao seu olhar
Sorriso de feitiço, cantiga de ninar acalanta seu bebê
E me pego abobado, boquiaberto, rendido, à sua mercê
Que alegria é sua magia
O cheiro envolvente das rosas
Deitada sobre o alvo cetim ou em pétalas espalhadas como jardim
O doce néctar das uvas, eu ébrio em cálices de tinto
Talvez mais tarde um trago em seus fluidos, aromas de absinto
Paixão tresloucada, suave sabor de tâmaras
Faisão com amêndoas, terna melodia em minha vivenda
A tênue penumbra quebrada ao balançar de castiçais
A chama que treme à brisa
Tilintar de pratos e talheres
Brinde ao nosso amor
Requintes tantos de nosso despudor
Abraçados à janela, exaltando o luar
Oras, finalmente, de repente por horas, após meio século de vida
Pois sei que conquistei meu reino à luz de velas

Nenhum comentário:

Postar um comentário