quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

IDIOSSINCRASIA IDIOTA


Você não enxerga o que ocorre à sua volta
Tem o pensamento tolo e a ação idiota
Seu feeling é assintomático
E seu modo de agir nada pragmático, quiçá prático
Vive num mundo de ilusões e preso à paixões
Afunda-se em dogma e perpetua em zeugma
Tudo em você é para...
Você não repara?
Olhe para dentro de si ao menos e pára
Se o uno está no todo e vice-versa
Pra que esse tipo tonto de conversa?
Você não é o centro do universo
É o próprio
Então pra que ópio?
Tudo que existe em você foi o universo quem deu
E ninguém pode tomar
Então, pra que deus?
Pra que serve esse avatar?
Faça o que pede a sua consciência
Certo ou errado. E daí? Tanto faz
A existência é apenas um segmento fugaz
E não é um ser que dizem ter onipotência
E se julga o dom do amor
Que vai ferrá-lo e entregá-lo à dor
Olhe para o mundo e doe sua vida ao próximo
Cuide dele e encontre a felicidade
O mais próximo está dentro de você
Não é quem você ajuda por pura vaidade

2 comentários:

  1. nossa aqui tem um pouco de cada poema que escrevi, parabens. Estou seguindo

    ResponderExcluir
  2. As tolices que eu escrevo vêm das coisas nas quais acredito, são fundamentadas em fatos comprovados cientificamente, mesmo as teorias.
    Têm evidências, comprovações históricas, argumento científico e análise lógica, mas não escrevo especificamente pra alguém, salvo quando são homenagens, escrevo o que sinto, só isso. Não tenho intenção de atingir quem quer que seja.
    Todos os acontecimentos, sejam catastróficos ou não, que estão acontecendo hoje, sempre ocorreram. A única diferença é a velocidade com que se processa e se transporta a informação. Não tenho nem como aventar a possibilidade da existência de algo criador, onisciente, onipotente e onipresente, pois, cairia num hipérbole (matemática) paradoxal: Quem criou o criador e quem criou o criador do criador e quem criou o criador do criador do criador e assim infinitamente?
    O que sei com toda a certeza da minha mente é que eu sou o meu todo poderoso; eu amo até as pessoas que me prejudicaram de alguma forma (não todas porque não sou hipócrita a tal ponto); eu trabalho em prol da humanidade e não contra; eu sou livre; eu sou sim o centro do universo, pelo menos do meu isso sou.
    Minha vida é baseada no amor que tenho por meus amigos, pelo amor que tenho pela natureza e pelo amor e paixão incansáveis que sinto pelas mulheres. Apenas isso

    ResponderExcluir