quinta-feira, 14 de abril de 2011

ISABELLA


Como fada d'outono ela brilha nos carmos ribeirões
Esses claros grotões donde a límpida seiva escorre 
Sua magia é tal que de si explodem feixes de luz
Por toda direção, esvai-se a escuridão
Como prisma em seixos exatos
E seu brilho é tanto que ofusca-me a visão
Me deixa prisioneiro da mais doce ilusão
E torna-me escravo da paixão
Vejo-me cego, nada enxergo a não ser sua beleza
Tão imensa que macula minh'alma ímpia, creio agora em ninfas
Tão bela, que é a propria natureza, a perfeita criação
E me enche de alegria e expulsa de meu ser a tristeza
Seu sorriso, de tão pujante, faz-me cair aos seus pés
Encantado, entorpecido, enfeitiçado, entregue
E mesmo que negue, não consigo disfarçar  esta minha devoção
Não posso deixar de citar suas curvas
Ah! Que perfeição! Me tiram a razão
E como uva, embriagam meus sentidos
Penso! Quero! Desejo estar envolto em seus braços
Fisgado como peixe, embolado em seus caraçóis
Seus cachos divinos espalham a energia de mil sóis
E crio asas e vôo ao seu encontro
E mesmo que derretam ao seu calor não deixarei de viver
Como se pode morrer se vivo apenas de seu amor
A pureza em seu coração a faz princesa, rainha, deusa
Deusa de meus anseios, de meus enlevos, de meus sonhos
Ela é como uma flor, uma orquídea ou jasmim
Que encanta este amante e me deixa esquizo, errante
Perdido e sorrindo como se a vida fosse um colorido jardim
Mas o que mais me prende a ela, me torna escravo
É a sapiência que carrega consigo
Suas amáveis palavras são meu porto, meu abrigo
Seus dizeres e discursos me deixam boquiaberto
Tão rebeldes as ideias e vontades profanas
Seus ideais incitam a bondade, seus momentos, fragmentos de verdade
E podem dizer que sou louco, de amor doente
Que seja um demente por amá-la tanto, tanto, tanto assim
O que importa, se minha vida é bela?
Se a única dor que sinto é a saudade
Se por toda eternidade fui condenado a viver
Esse amor insano, esse amor fadado ao prazer
Amor por minha doce menina
Minha querida Isabella

Um comentário:

  1. lindo!!! mt obrigada!!! nem sei se mereço isso tudo!!! te amo grande demasiadamente e muitooo!!! bjs grandes meu lindo!!! vc tem o dom da palavra!!! te adorooo!! ass Minerva Locked

    ResponderExcluir