domingo, 28 de novembro de 2010

É HORA DE REPENSAR




Decidiu-se, sei lá por quais motivos, dar um basta no poder paralelo instituído nos morros do Rio de Janeiro.
Instituições, outrora não empáticas, agora se unem para erradicar o tráfico de armas e drogas daquela cidade.
Pelas imagens mostradas pela sempre monopolista e oligárquica Rede Globo vimos que, sim, é possível banir a bandidagem dos morros, mas não podemos esquecer que o tráfico movimenta muito dinheiro, que é o senhor das vidas humanas, o verdadeiro Deus onipresente, onipotente e imortal, visto que Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo, com Ele se pode tudo e enquanto existirem humanos Ele existirá.
Porém, e depois? O que será feito depois da libertação das comunidades do subjugo de marginais inescrupulosos? Quem ficará no poder? Quem administrará essa grana toda que ultrapassa os 10 dígitos?
O que será feito com os viciados?
Os usuários são os verdadeiros responsáveis por essa desgraça. Enquanto os traficantes geram emprego (informal como tantos outros pelo país) e pagam seus "funcionários" em dia (quem tem cu tem medo) os viciados aterrorizam a família, roubam pai e mãe para sustentar o vício, são preguiçosos e não gostam de trabalhar.
No limiar do século 21, com a internet dominando os lares e a informação chegando em velocidade nunca imaginada, ouço dizer que jovens não têm perspectivas, que temem o futuro por não poderem alcançar ou mesmo almejar a conquista de seus sonhos.
Bando de covardes!
Estamos cansados de saber que as instituições polícia, política e clero são as maiores responsáveis pelo fomento da banalização tanto do uso de entorpecentes quanto da ignorância.
Sabemos que nelas existe uma grande leva de malditos que gozam dos prazeres gerados pelo tráfico.
Ora, não sejamos hipócritas. Eu nunca ouvi falar que traficante não paga seus empregados, nem nunca ouvi falar que traficante rouba a mãe, também nunca vi traficante vagabundando pelas praças e jardins, os que vi estavam trabalhando, entregando seu produto sob sol ou chuva, a qualquer hora do dia e da noite.
Temos que lembrar que se os viciados forem erradicados automaticamente os traficantes também o serão, portanto, devemos dar mais atenção aos nossos filhos, aos nossos amigos, aos nossos vizinhos.
Devemos cobrar dos políticos que elegemos maiores e reais investimentos em educação, em produção, em cultura, em felicidade.

Devemos cobrar das autoridades o verdadeiro valor que o brasileiro tem para o Brasil.
Devemos colocar em prática a massificação do dízimo crístico, que, não sei se este infeliz povo cristão sabe, seria a doação de 10% (dez porcento) de suas vidas (ou seja: 2h24min por dia) em prol da humanidade e não a décima fração de seus rendimentos aos profanos vigaristas auto-denominados mensageiros do Criador.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário