quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

INOCÊNCIA


Por que tantos cavalos nesta ciranda?
Se já não vejo seus sorrisos
Nem o vento a soprar seus cabelos lisos
Porque tantos assentos nesta roda?
Se ela está vazia, parada, sem vida
E o algodão doce derrete em minhas mãos
A música country no alto-falante não toca mais
Não vejo o velho palhaço com seu cachorrinho de pano
Onde estão as crianças que brincavam com a gente?
Quem são esses fantoches com ar de lembranças?
A lona se põe, o sol também, minha vida se foi
Meu amor de infância agora é triste
Cicatrizes na face a poeira do tempo forjou
Não há mais sentido, tampouco alegria
Pirulitos, sorvetes, chicletes ficaram pra trás
Todas as bênçãos nos foram dadas
Filhos prodígios
Status
Casa na praia
Mas a areia incomoda
O mar está nublo
O céu está mais próximo, denso de névoa gris
Nada parece ter graça
Aquela paixão ao vê-la na chuva púrpura
Aquele vestido colado aos seios precoces
Ah! Quão tênues prendas
Projeto de sedução
Trajeto de minhas mãos por todo seu corpo
A doçura de nossa adolescência
A ingenuidade de nosso tesão
Tranquila inocência
Tudo ficou no passado distante
E só agora em seu último suspiro percebi que o tempo passou
E minha vida acabou
O show não pode mais continuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário