sábado, 18 de fevereiro de 2012

MASMORRAS?


De todas as imbecilidades que ouço, uma me chamou a atenção, nesta semana.
Um dito jurista, querendo aparecer, se aproveitando do circo que a mídia fez em torno do caso "Lindemberg x Eloá", disse que os presídios brasileiros são verdadeiras masmorras. Aí eu pergunto: - Onde estão localizadas essas masmorras?
O preso brasileiro que cumpre pena tem em sua rotina diária: café da manhã, almoço, café da tarde, janta, horário para TV, carteado, futebol, banho de sol, visita íntima, acesso à celulares, cigarro, festas de aniversário, salário-prisão, indultos diversos, inclusive no dia do aniversário do cachorro do companheiro de cela. Além disso tem direito a redução do tempo da pena em um dia a cada 3 dias trabalhados.
Por acaso, o trabalhador, brasileiro, este pobre cidadão que cumpre suas obrigações, mantém a economia do país em plena atividade, o desenvolvimento do país em alta, tem algum desses privilégios? O trabalhador brasileiro tem reduzido o seu tempo de serviço em um dia a cada 3 dias trabalhados?
Um preso neste país custa muitas vezes mais que um jovem estudante ao estado. Um preso custa mais que o salário médio de um policial militar. Esse funciona´rio público que deveria estar na função de proteger a população, mas que, na maioria das vezes, não passa de mero segurança de padarias a troco de míseras coxinhas.
Não seria mais lógico e proveitoso ao estado que a cada dia não trabalhado o preso inútil somasse à sua pena 3 dias? Tenho certeza que, se assim fosse, ninguém mais quereria ser preso. Não seria justo que o preso sustentasse sua família com seu trabalho, ao invés de nós, que somos suas vítimas? Não seria justo que o preso não tivesse direito a banho de sol, carteado, peladas de futebol, sexo e outras mordomias que o trabalhador honesto não tem o direito de gozar? Não seria justo que o preso não tivesse direito algum a não ser o de cumprir sua pena em sua totalidade?
Onde estão as masmorras, Sr. Imbecilóide?
Vou dizer onde estão: O cidadão brasileiro honesto é obrigado a ter muros altos em suas casas, portões e grades de aço, cercas elétricas, câmeras de vigilância, cães de guarda, vigilantes noturnos, alarmes, carros blindados e outros acessórios para tentar garantir sua segurança, cousa que deveria ser garantida pelo estado, visto que, parte dos exorbitantes impostos que paga é teoricamente direcionada para tal finalidade. E dentro dessas prisões que se tornaram as residências dos cidadãos corretos e cumpridores de seus deveres, conforme determina a lei, existe todo um pacote cultural da idiotização, tais como, BBB, Faustão, Gugu, Luciana Gimenes, Xuxa, Zorra Total, Pânico na TV, programas evangélicos diversos, etc, etc e etc...

ISTO SIM É QUE É VIVER NUMA MASMORRA, SR. IMBECILÓIDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário