domingo, 18 de março de 2012

SOCORRO!


Ontem, 17/03/2012, passei por uma experiência ducaraleo. Um infeliz, não sei se alcoolizado ou convulsivo, teve um mal súbito na rua. O coitado caiu, bateu a cabeça por diversas vezes no chão e na parede de um estabelecimento comercial, se mijou todo, babou muito, roeu os dentes com força demoníaca, uma calamidade. Enquanto isso, os transeuntes riram, excomungaram, chutaram, chacoalharam, criticar...am e, nada de pedir por socorro.
Eu estava tentando acionar o resgate através do número 193 e recebi a recomendação que deveria ligar para o 192. Liguei no 192 e me mandaram pedir atendimento a 193. O 192 alegava que eu estava em São Bernardo do Campo e que a ligação estava sendo atendida no 192 de Santo André (município vizinho) e que nada poderiam fazer pra atender um ser humano necessitado de socorro. Enquanto isso o pobre coitado estrebuchava. Depois de quase uma hora apareceu uma viatura do Corpo de Bombeiros com 3 solícitos soldados que nada podiam fazer enquanto não chegasse a viatura do SAMU, viatura essa que demorou mais uns 20min pra comparecer no local e, finalmente, socorrer o infeliz.
Pra conseguir a ação dos socorristas tive que gritar, xingar, esbavejar, implorar aos atendentes dos serviços 192 e 193 e, depois dessa ferrenha batalha e o encaminhamento da pessoa enferma ou bêbada, sei lá, ao PS ouvi um imbecil dizer:
- Graças a Deus ele vai ficar bem!
Graças a deus o caralho! Graças a mim que sou ateu porque, dos cristãos e do Jeová
"comedião" eu só vi piadas, comentários preconceituosos e inércia. Bando de gente imunda adorando um ser imaginário imoral

Um comentário:

  1. Revoltante, porém não os culpo, esta religião foi imposta aos alienados, esta e muitas outros no mundo, tudo ficção criada por homens que não compreendiam a grandeza do ser humano e da natureza e para preencher esse vazio criaram religiões, sentiram-se confortados, e ainda houvera épocas (e ainda há) em que a religião determinava ética e moral. Que dó.
    As pessoas tem que aprender a amar mais a si mesmo e a outros, porém seres existentes.

    ResponderExcluir